Economia

Bitcoin num bear market, o que fazer? Paul Krugman e críticos ressurgem



FAÇA PARTE DO FOLLOW THE MONEY:
🔷 Faça parte: https://pages.liberta.com.vc/follow-the-money/
—————————————–

Mercado de bitcoin e criptoativos segue tenso. Desde a máxima histórica de 14 de abril (US$64,9 mil por BTC), o ativo já corrigiu cerca de 50%. Cai mais? Vai voltar? Qual o fundo? O que fazer?

Essas são as perguntas de todo investidor desse mercado hoje. Vamos tentar trazer um pouco de luz a esse respeito.

Além disso, vale comentar um artigo recente do Paul Krugam — eterno crítico do bitcoin — e uma entrevista do ex-secretário do Tesouro Americano, Lawrence H. Summers.

#Bitcoin #PaulKrugman #MoedaDigital
_________
PRECISA DE AJUDA PARA INVESTIR?
💬 Fale com a Liberta: https://cutt.ly/lp_ulrich#liberta

Quer mais conteúdos gratuitos?
📱 TELEGRAM: https://cutt.ly/ulrich_telegram
🔊 SPOTIFY: https://cutt.ly/ulrich_spotify

(0:00) Introdução
(1:28) O que fazer diante dessa queda do BTC? Qual o fundo?
(3:00) Importante monitorar os indicadores e ficar atendo aos sinais
(5:25) O que não fazer: evite alavancagem “a la Michael Saylor”
(9:01) Euforia no mercado contém as sementes da própria da correção/depressão
(10:44) Fundamentos do bitcoin permanecem intactos
(11:42) Lawrence Summers: “Bitcoin pode ser o ouro digital…”
(14:27) A falácia do tudo ou nada, ou bitcoin é moeda ou é nada
(16:00) Paul Krugman: “Bitcoin é um esquema ponzi natural, mas pode perdurar…”
(19:03) Mesmo que bitcoin não se torne moeda, ainda assim manterá valor

Referências utilizadas no vídeo:
https://www.nytimes.com/2021/05/20/opinion/cryptocurrency-bitcoin.html?smid=tw-nytopinion&smtyp=cur
https://www.youtube.com/watch?v=kc6IGZZZtZ4

source

Etiquetas
Mostrar mais

39 Comentários

  1. É sério que as pessoas ainda glorificam o papel moeda estatal lastreado em dividas governamental, que e só ligar o botão da impressora e imprimir a "rodo" e injetar nos bancos e alavancar juros????

  2. Sobre ficar ouvindo "grandes nomes" como este Krugman? Sinceramente é perda de tempo porque baseiam suas opiniões em uma premissa fundamentalmente falha: pensam que o mercado é um "ente matemático" quando na verdade é um "ente caótico" já que realisticamente não se pode medir pela matemática a ganância do tolo, o ardil do inteligente e a perspicácia de quem age em silêncio, sendo estes os três agentes que criam a movimentação de qualquer mercado.

  3. As únicas crypto que tenho, são os BAT que banho no navegador Brave e as converto em BTC.
    Mas nas quedas dos últimos dias, penso em adquirir algumas frações de BTC, mas acho ainda caro, vou aguardar e fazer um preço médio, mas nada que possa comprometer os demais a diversificação.

  4. Bitcoin virou o Oba-Oba da galera do ficar rico rápido e dos anti sistema delirantes.
    É obvio que na menor ameaça de queda esse tipo de "investidor" vai realizar prejuízo e ficar chorando no canto.
    Se chegar a 10k eu compro HASH11.

  5. Ulrich, acredito que haverá uma transposição de Market Cap do bitcoin para outras criptos, como Ethereum e Ada Cardano. Haverá un proximo Bull Market e ao mesmo tempo a acentuação do Bear do bitcoin. Quando as transações de rede de Ethereum e Ada alcançarem os niveis da Visa e Mastercard com elação a velocidade e custo, quando as pessoas puderem escolher entre o dinheiro Fiat e criptomoedas para poder comprar e vender, o próprio sistema financeiro dos grandes especuladores não terão mais tanto poder sobre os niveis de preços das criptomoedas, porque em tese, as pessoas preferirão mais às criptos que al dinheiro fisico emitido. Resumindo, um dia alguma cripto mudará o conceito de dinheiro, no qual servirà somente para usar, para guardar bem menos. Ninguém poderá emitir mais criptos, ninguém poderá cobrar juros por meio de criptomoedas.

  6. Quem não fez uma boa gestão de risco está se dando mal. Conheço quem vendeu uma casa de praia, liquidou todos os outros investimentos e colocou tudo em cripto pouco antes da queda. Colocou inclusive caixa da empresa pessoal. Agora tá desesperado, passando o dia vendo notícia de btc e torcendo.

  7. How much effort to buy crypto? Very little. How much effort to sell crypto? We will soon see. Humans will invest 200% of their savings, and if/when this cult ceases to exist, there will be mass casualties. W=F x d. Without work, there is no reward. Crypto will soon die because it is consuming human activity at an alarming rate!!!!

  8. Vc tá certíssimo tem que repetir mesmo até pq tem gnt que não aprende, e nos próximos 5 a 10 anos isso ainda vai ser um mercado novo. Tudo bem que a galera desse canal já sabe, mas sempre tem um outro neófito.

  9. kkkkk uma coisa aprendi vendo filme de bolsa, quando o gato guloso lambe os labios e sai, então saia junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando o titio musk falou mau da criptomoedas foi a ponto maximo quem tinha deveria ter vendido ali kkkkkk cara é dono da maior montadora de carros do planeta que se juntar as 9 atras dele não chega ao valor de mercado da sua montadora kkkkkkkkkk burro ele não é.

  10. Qual o lastro do bitcoin? Expectativa. Qual o lastro do dólar? A garantia de que a maior economia do planeta por obrigação legal vai transacionar em dólar. Simples assim. Enquanto o FED estiver minimamente são, não dá p dizer que bitcoin é mais reserva de valor que o dólar.

  11. Pergunta de leigo pra quem diz que bitcoin é inconfiscável. Toda valorização é baseada na relativização de valor em dólar. Se os governos um dia desejarem bloquear operações de troca de bitcoin por dólar ou por qualquer outra moeda, seria mesmo necessário confiscar algo?

  12. Ulrich, parabéns. Vc é um dos poucos que analisa btc como moeda de troca dentro de um modelo econômico. O restante trata btc como se fosse um título do tesouro direito ou ação da B3 para ficar fazendo trade. O btc ainda n pega no Brasil pq mts ficam falando em lucros com btc, ou seja, no fim das contas, fica a impressora que btc é usado somente para gerar ganhos em Fiat

  13. Mas não há menor dúvida de que seja pirâmide.
    Nunca investi e vou investir.
    Dá para ganhar muito, mas exatamente por que não há como dar preço para algo que não possui valor intrínseco. Se ele estiver em 60 mil, impossível dizer se é caro ou barato, pois não existe referência em relação ao que ele está atrelado
    A nada.
    Um instrumento (nem posso chamar de ativo) para especular.
    Não veio para resolver nenhum problema real. Fico, aliás, adormecido praticamente até 2020.

  14. Os institucionais vão fazer de tudo para você vender seus Bitcoins.
    O mercado cripto agora tornou-se claramente manipulado como o das ações.
    Estude, entenda, esconda e esqueça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar